sexta-feira, 29 de outubro de 2010

NUMEROLOGIA NA BÍBLIA

o
São mais de 4 mil referências numerológicas na Bíblia Sagrada. Além dos números, porém, você terá outras referências para pensar. Veja:

00001- Por qual motivo Deus teria mudado o nome do sacerdote caldeu Abrão para Abraão?
00002- E qual o motivo de mudar o nome da esposa de Abraão, de Saraí para Sara? (Gênesis 15, versículos 5 e 15)
00003- Não satisfeito, alterou o nome do filho deles, Jacó, para Israel. (Gênesis 32:28)

Certamente essas mudanças não foram ordenadas apenas por uma questão de gosto, mas sim porque Ele precisava das vibrações contidas nos novos nomes, para que os objetivos traçados para a família fossem alcançados.
Confira também, agora no Novo Testamento, que Cristo mudou os nomes de alguns de seus apóstolos. E qual a explicação? Simão passou a se chamar Pedro, Lebeu mudou para Tadeu... E ninguém questionou absolutamente nada! Claro! A Numerologia Cabalística era utilizada naturalmente naquela época e, portanto, todos sabiam os motivos. Com essas alterações Jesus passou a contar com todas as vibrações existentes, do 1 ao 9, além do 11 e do 22, para que o Cristianismo fosse divulgado de todas as formas.

Nota: sempre questionei padres e pastores, líderes religiosos em geral, sobre essas mudanças de nomes na Bíblia. Todos reconheceram a existência dessas passagens, mas somente um arriscou-se a dar uma resposta condizente, sem ter a mínima idéia de que eu era um estudioso da Numerologia Cabalística. Foi o Pastor Adão Neves que, de forma muito simples e sábia, falou sobre certas “vibrações” existentes em nossos nomes. Parabéns pra ele!

Deni Píàia

2 comentários:

  1. Interessante isso, se você quiser pode demonstrar em cada mudança de nome dos apóstolos, o que tinha de errado no nome antigo e o que mudaria com o novo nome, ficaria mais completo o assunto. Fiquei curioso por esse detalhe ao ler o seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não havia nada de errado nos nomes, pois TODOS os nomes trazem tendências positivas e negativas. Acontece que existiam nomes com vibrações REPETIDAS, ao mesmo tempo que faltavam algumas. Então as alterações foram feitas para que se completassem todas as vibrações.

    ResponderExcluir