quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Beatlemania aos olhos da Numerologia Cabalística



A marca de uma empresa ou um nome artístico não têm diferença para a numerologia, pois ambos são estabelecidos visando o sucesso, de alguma forma. É claro que, em muitos casos, mesmo sem que a numerologia seja considerada, as pessoas cometem grandes acertos, por coincidências certamente “já estabelecidas” e não têm como escapar do sucesso.

É o caso, com certeza, da maior banda musical de todos os tempos que, além de alcançar o sucesso material pretendido, foi o ponto alto na revolução cultural e dos costumes do planeta Terra nos anos 60, a Beatlemania. A banda “The Beatles” era formada por quatro elementos que se encaixavam com perfeição na esfera musical (John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star), embora com personalidades completamente distintas e discordantes entre si. Mas desta vez vamos nos focar na marca da banda, não considerando os números de seus integrantes.

THE BEATLES, na Numerologia Cabalística, resulta numa Expressão (a maneira como interage com o meio externo) com o número 37 que, reduzido a um único algarismo, transforma-se em 1. Entre as características positivas do número 1 temos a independência, a iniciativa, a liderança. Alguma dúvida de que a banda manipulava essas características com tranqüilidade? Já no lado negativo destacam-se o autoritarismo e a arrogância. Ora, quem acompanhou os Beatles sabe muito bem que também essas características sempre estiveram presentes no caminho da banda, apesar de todo o sucesso.

Na Motivação (os reais motivos da maneira de agir) o número da banda é o 7, que traz o perfeccionismo, a intuição e a introspectividade. Com certeza, nenhuma dúvida quanto a isso, certo? Negativamente falando, o 7 acrescenta impaciência, exigência e vícios. Penso que também esteja bastante claro.

Na Impressão (a aparência que passamos para os outros), The Beatles traz o número 3, com o lado positivo acrescentando sociabilidade, criatividade e ótima comunicação, enquanto que o aspecto negativo do mesmo número indica extravagância e vaidade. Se você quiser ter mais certeza, some todos esses “ingredientes” em negrito e veja se, realmente, não resulta no que foi a maior banda de todos os tempos em nível mundial.

Aprofundando um pouco mais nossa curiosidade, baixando o triângulo do nome The Beatles, concluímos que o Arcano Mestre que influenciou a existência da banda foi o 3, a Imperatriz, que significa germinação, fecundidade, geração, iniciativa. Teria a banda germinado alguma “semente” de transformação em nossas vidas? No triângulo do nome observa-se também que não há qualquer seqüência numérica maléfica, praticamente abrindo as portas do sucesso para seus integrantes.

Deni Píàia

Um comentário:

  1. Venho através deste, parabenizar o Piaia pelo excelente trabalho desenvolvido neste blog. The Beatles é com toda a certeza a banda de rock mais influente de todos os tempos, tanto no aspecto musical quanto ao cultural.
    www.osmestres.hd1.com.br
    www.rockcampinas.webs.com

    ResponderExcluir