segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Penso que...

Alguns sites sobre Numerologia chegam a nos causar certo constrangimento, tal a maneira vulgar como tratam o assunto. A primeira coisa que jogam na cara do visitante é a obrigação de escrever seu nome e data de nascimento para fornecer em troca uma definição totalmente evasiva e óbvia a respeito de sua personalidade. Penso que alguns “profissionais” da área precisariam não só passar por uma reciclagem, como enxergar com mais seriedade uma ciência que pode mudar de maneira tão profunda a vida de seus usuários, quando exercida de maneira séria e bem intencionada. A atitude não só desvaloriza o profissional, como desacredita a ciência perante tantas pessoas que buscam por um caminho sério.
Penso até que seja uma atitude simpática manter no site um link para oferecer algo em troca da visita; mas fazer disso o foco central, como se a Numerologia fosse somente essa “brincadeirinha inconseqüente”, deixando em segundo plano todo o seu real significado, não dando nenhum caráter de seriedade ao assunto, mas só tratando-o como tema de conversas fúteis, é um pouco de exagero por parte dos colegas que só estão enxergando o lucro do negócio, sem atentar para o quanto de edificante pode ser realizado via Numerologia em prol do Universo. Pior ainda são as promoções, tipo “dois Mapas pelo preço de um...” ou “faça um Mapa e ganha uma análise sei-lá-do-quê...” e assim por diante.
Nós, Numerólogos Cabalísticos formados pela Professora Ídda, do INSTITUTO D'ANGELO, aprendemos desde muito cedo a valorizar e a respeitar a profissão e o profissional da Numerologia, seja ela Cabalística ou Pitagórica. Isso, porém, não nos obriga a concordar, aceitar ou compartilhar dessa verdadeira “caça-ao-cliente” observada, de maneira geral, nos campos verdejantes, embora já preocupantes, do esoterismo, onde "Cursos" de Numerologia já são oferecidos em DVD, como se fosse uma matemática qualquer e a interpretação nada valesse. Lamentável...

Deni Píàia

Nenhum comentário:

Postar um comentário