terça-feira, 26 de abril de 2011

Coincidências numéricas: 33

Se existe algo que o povo gosta é de coincidências numéricas. Basta alguém “levantar uma lebre” sobre fatos em que os números coincidam, pronto! Já começam as mais incríveis elucubrações tentando encontrar indigestas explicações e motivos para tragédias.

Uma dessas coincidências é relativa ao número 33, no caso dos 33 mineiros que permaneceram 33 dias presos no subsolo de uma mina no Chile no ano passado. Não bastasse isso, a data que o resgate (que durou 33 dias) se iniciou foi em 13/10/10, cuja soma das dezenas é 33.

“Acredito na numerologia, deve acontecer algo aqui", garantiu Mijail Proestakis, gerente da empresa Driller Supply, que participou dos trabalhos de perfuração do duto de 622 metros de extensão e 66 cm de diâmetro, que dividido por dois também dá 33. E o que a coitada da Numerologia tem a ver com isso? E ele falou um “acredito” como se estivesse fazendo um grande favor para a ciência dos números.

Mas não satisfeito, o destino, aqui representado por pessoas que gostam de fazer cálculos para descobrir “coincidências” que explicam as tragédias, ainda identificaram os seguintes detalhes:

O percurso em ambulância desde a mina até o hospital de Copiapó, a cidade mais próxima, dura 33 minutos, segundo afirmou entre risadas o ministro chileno da Saúde, Jaime Mañalich.

De dentro da mina, quando foram encontrados no dia 22 de agosto, os mineiros escreveram em um papel a frase "estamos bien en el refugio los 33" (estamos bem no refúgio os 33), e amarraram à sonda que os localizou. Esta frase ocupa 33 espaços ou caracteres.

Claro que não faltou a lembrança de que Cristo foi crucificado aos 33 anos, como é evidente que a piada do momento passou a ser: “adivinhe qual número o médico mandou os 33 mineiros repetirem ao iniciar os exames de saúde em todos eles!”

Em tempo: coincidências numéricas sempre serão obtidas quando há paciência para encontrá-las e, em muitos casos, produzi-las.

Deni Píàia

Um comentário:

  1. Pessoalmente adoro essas coincidências numéricas, Vo fazer uma tattoo com a data 11/11/11 no dia 11/11/11 daqui a uns meses ><
    Mas não vejo nada de profético ou qualquer significado mais profundo do que uma simples coincidência nisso. Apenas gosto ! Goisa de doido... hehe

    ResponderExcluir