terça-feira, 10 de maio de 2011

"Money Bag" - o dinheiro está chegando!

"Nunca mais veremos um mês de Julho como em 2011”, diz o e-mail que anda circulando por aí. E ainda questiona: “Ou alguém de nós viverá mais 823 anos?”
A mensagem esclarece que este ano o mês de Julho terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos, fato um tanto inusitado para o nosso calendário, acrescentando que isto acontece uma vez a cada 823 anos.

A partir daí a coisa começa a virar festa, quando diz que “esses anos são conhecidos como money bags”. Mas se eles só acontecem a cada 823 anos, como é que já chegam portando um nome tão pomposo e, pior, como a fama de trazerem dinheiro a quem repassa a mensagem para 8 “boas” pessoas. Não nego que isso me enche de orgulho, pois recebendo pelo menos umas 5 vezes, quero crer que várias pessoas me consideram bom e merecedor dessa grana anunciada.
Para completar a salada numérica, a mensagem garante que o dinheiro vai chegar em 4 dias e tudo isso é baseado no Feng-Shui. Claro que “quem não repassar não recebe”.

Vamos por parte: o número 8 na Numerologia Cabalística está ligado ao êxito material e, sem dúvida, este é o motivo de ter que repassar para 8 pessoas. O 4 (dias para o dinheiro chegar) não tem nada a ver com nada. A ligação com o Feng-shui, embora não seja especialista nessa ciência, acredito que seja só para enfeitar. Mas o que mais me intriga é o fato chegar por aqui depois de 823 anos e já com toda essa fama e um nome todo cheio de charme, sendo obrigatório seu reenvio através de e-mail, ou seja, um veículo que se popularizou a pouco mais de uma década.

Quer mais? Todo mundo que recebe a mensagem, claro, não perde a oportunidade de me questionar: “O que a Numerologia fala sobre isso?”
Querem mesmo que eu responda?

Deni Píàia

Nenhum comentário:

Postar um comentário